Transformação - Para chegar no propósito é preciso passar pelo processo.

| |

Transformação - Para chegar no propósito é preciso passar pelo processo.

Passamos por momentos na vida onde parece que Deus testa nossa paciência, e isso nos deixa completamente desestruturados. Penso que na verdade Deus não está testando nossa paciência e sim nos preparando para o renovo que vamos receber após todo o processo. Precisamos estar amadurecidos, para receber os presentes e as maravilhas que podem transformar as nossas vidas, e valorizar aquilo que recebemos como uma conquista. Se não passarmos por este processo de amadurecimento, podemos colocar tudo a perder. É como aquela criança que ganha tudo o que quer, quando ela ganha fica feliz, brinca bastante, mas em pouco tempo isso passa, ela se descuida se desinteressa e logo já está pedindo outra coisa, como se tudo “caísse do céu...”


Passamos por momentos na vida onde parece que Deus testa nossa paciência, e isso nos deixa completamente desestruturados.
Penso que na verdade Deus não está testando nossa paciência e sim nos preparando para o renovo que vamos receber após todo o processo.
Precisamos estar amadurecidos, para receber os presentes e as maravilhas que podem transformar as nossas vidas, e valorizar aquilo que recebemos como uma conquista. Se não passarmos por este processo de amadurecimento, podemos colocar tudo a perder. É como aquela criança que ganha tudo o que quer, quando ela ganha fica feliz, brinca bastante, mas em pouco tempo isso passa, ela se descuida se desinteressa e logo já está pedindo outra coisa, como se tudo “caísse do céu...”
Saber que Deus tem um propósito em nossas vidas, nos deixa ansiosos e as vezes até desesperados e aí não entendemos que essas provações vem para nos fortalecer e nos ensinar, em Jeremias 29:11 diz:
 “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.”
 Temos um Deus paciente amoroso, porém sábio e justo, e Ele sabe que nossa humanidade pode nos trazer armadilhas, então muitas vezes temos que passar por um processo, às vezes doloroso e complicado, e podemos enfrentar problemas que nos desestruturam, que nos desmoronam, mas que nos fortalece, nos traz sabedoria e discernimento para usar as coisas boas para um propósito ainda maior do que aquilo que esperamos ou pensamos.
E vou além, muitas vezes aquilo que pensamos é muito menor ou diferente daquilo que Deus realmente quer fazer através das nossas vidas.
Quando decidimos que queremos andar na presença de Deus e fazer as coisas conforme a vontade Dele, temos que deixar para trás, crenças, hábitos, vícios e muitas vezes até pessoas.
O processo de transformação em Deus é contínuo e diário, mas envolvem mudanças que são desafiadoras porém necessárias para o amadurecimento espiritual.
Vamos lembrar da lagarta que vira  borboleta?
Ela nasce da borboleta como um ovo, do ovo sai a lagarta, essa lagarta se alimenta sozinha, faz seu casulo e fica em estado de total repouso , para só então renascer como uma linda borboleta!
O que muitas pessoas não sabem, é que a lagarta demora até mais de um ano, para conseguir fazer o seu casulo, ou seja existe um tempo, um tempo onde ela precisa rastejar, se proteger dos predadores, e ter estrutura para preparar o seu casulo.
Assim também é o nosso caminhar com Deus, Ele já nos deu o caminho e temos que nos preparar e entender que para andar com Ele, vamos passar por fases, e essas fases são boas e ruins, onde as boas nós usamos para nos motivar e nos dar ânimo,  e as ruins nós devemos usar para aprender, dar testemunho para honrar e glorificar a Deus.

Todo o processo da vida é de aprendizado, de preparo, paciência e de aceitação!
Somos tão imperfeitos na nossa essência, que tudo pra nós se torna penoso, e não conseguimos visualizar nada além de dos nossos problemas, quando passamos por tribulações, m
as Jesus disse em Mateus 11:28:
 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.

 

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?