O fim é um recomeço!

| |

O fim é um recomeço!

O nosso mal é nos desesperar e pensar que o fim é sinal de que nossa vida acabou, sim somos pessimistas na maior parte do nosso tempo, e não encaramos que algumas coisas acontecem para que tenhamos sabedoria para receber as coisas novas. Nem tudo que acaba é para nos destruir, ou roubar a nossa paz, as vezes Deus permite que o fim aconteça para que possamos estar libertos para novas transformações. Precisamos acreditar que os começos são oportunidades de vivenciar o incrível e até inimaginável e que coisas melhores sempre estão por vir.


Nem todo fim é um fim. Sim, algumas situações precisam acabar para que nossa vida seja renovada, muitas vezes não encaramos bem o fim de um processo, mas para que coisas novas aconteçam algumas precisam acabar.
As vezes nos acomodamos e nos apegamos a situações que já não nos fazem felizes, por medo do desconhecido, por medo da inovação, mas aí vem a vida e nos obriga a se mexer, de várias formas e uma delas é colocando o fim naquilo que a gente não tem coragem de acabar.
Já vi várias situações onde amigos reclamam do trabalho, que não estão felizes, que não aguentam mais, e reclamam, reclamam, mas não tomam iniciativa de encerrar esse ciclo, até tentam procurar um novo trabalho, mas lá no fundo procuram sem entusiasmo, parece mesmo que para não achar uma nova oportunidade e acabam permanecendo na mesma condição.
Outra situação que vejo muito, são amigas com aqueles namoros longos, onde o casal não sai do lugar continuam namorando por anos, elas querem se casar, construir uma família, mas o outro não se decide, não se programa, se acomoda de tal forma, que prefere viver na casa dos pais e namorar pra sempre, e a mulher parece que fica tão acostumada com aquela situação, que não sai daquilo se entristece mas fica no relacionamento por longos e longos anos.
Amigos nós temos que ter a consciência que durante a nossa trajetória de vida, teremos que lidar com sentimentos de perdas, em todas as áreas da vida, porque isso faz parte da nossa história e mais importante ainda, faz parte do nosso crescimento como ser humano.
O nosso mal é nos desesperar e pensar que o fim é sinal de que nossa vida acabou, sim somos pessimistas na maior parte do nosso tempo, e não encaramos que algumas coisas acontecem para que tenhamos sabedoria para receber as coisas novas.
Nem tudo que acaba é para nos destruir, ou roubar a nossa paz, as vezes Deus permite que o fim aconteça para que possamos estar libertos para novas transformações.
Precisamos acreditar que os começos são oportunidades de vivenciar o incrível e até inimaginável e que coisas melhores sempre estão por vir, fortalecer o coração a mente e a fé, para que nada nos pegue de surpresa, e se mesmo assim acontecer, estaremos firmes no propósito de avançar e desenvolver para progredir.
Nem todo fim é realmente o fim, as vezes o fim é o começo de uma nova história.
Quando algo acaba as portas são abertas para novos caminhos, renovar-se faz parte da vida, e respeitar que as coisas precisam ter começo, meio e fim, te faz crescer emocionalmente.
 

Compartilhe:

Qual a sua opinião sobre o assunto?